sexta-feira, 30 de setembro de 2011

luta


Foto: UFC
Jon Jones defendeu com sucesso o cinturão da categoria meio-pesado no sábado passado com uma vitória por finalização sobre Quinton Jackson, no UFC 135. Apesar de ter sido apenas a primeira defesa de título do campeão, muitos especialistas e fãs acreditam que nenhum outro lutador até 93kg seja capaz de bater o talentoso atleta de 24 anos.
Os mesmos fãs e especialistas sonham com um duelo entre “Bones” e o melhor lutador peso por peso da atualidade, Anderson Silva, campeão peso médio do Ultimate Fighting Championship. Na opinião do presidente da organização, Jones ainda terá que passar por outros desafios em respeito aos concorrentes antes de pensar promover uma superluta entre a sensação do momento e o “Aranha”.
“O problema é que a categoria meio-pesado está repleta de grandes lutadores. Ele tem muitas lutas a frente dele. Os caras que tem lutado até 93kg possuem essa chance e eles merecem o respeito de disputar o cinturão antes de uma super luta [entre Jones e Anderson]”, disse Dana White. “E muitas pessoas nem mesmo pensam sobre isso. Anderson tem trinta e sete anos de idade”, finalizou.
Jon Jones enfrentará Rashad Evans em combate que ainda não tem data marcada para acontecer. Caso passe pelo ex-companheiro de equipe, ele enfrentará o vencedor do confronto entre Maurício Shogun e Dan Henderson. Lyoto Machida é outro aspirante à disputa do cinturão e ainda aguarda oponente para um dos eventos do final do ano. O ex-campeão possivelmente vai encarar o invicto Phil Davis.
Perguntas aos leitores do blog: Jon Jones vs Anderson Silva é a luta dos sonhos do UFC? Rashad Evans poderá surpreender o mundo e derrotar o atual campeão? Maurício Shogun ou Dan Henderson tem maiores chances de parar Jones?

Nenhum comentário:

Postar um comentário